Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Residência Médica

A Residência Médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização, estabelecida pelo Decreto nº 80.281 , de 5 de setembro de 1977. As instituições que disponibilizam esse curso devem ser reconhecidas pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e seguir as regras exigidas pelo Ministério da Educação. Se o programa de Residência for cumprido integralmente dentro de uma determinada especialidade, o médico residente conquistará o título de especialista.

Por isso, o CREMERJ está oferecendo aos médicos uma relação de links que contém a agenda de concursos para a Residência em todo o Brasil. O Conselho também está indicando o endereço eletrônico do Ministério da Educação onde se pode obter dados relacionados ao credenciamento de todas as instituições.

Além de prestar este serviço, o Conselho tem se empenhado para a melhoria da qualidade dos cursos de Residência, a ampliação do número de vagas aos médicos recém-formados e a valorização dos médicos preceptores que supervisionam os serviços credenciados.

O CREMERJ também tem realizado eventos para promover esta modalidade de especialização e encaminhado as deliberações desses encontros às autoridades para as devidas providências.

Convidamos os colegas a visitar o site do CREMERJ e saber mais sobre os serviços e as ações da Comissão de Médicos Recém-Formados do CREMERJ.