DÚVIDAS FREQUENTES

Sou acadêmica de Medicina do oitavo período e li o referido edital. Fiz parte de um projeto de extensão durante três anos e gostaria de enviar uma submissão referente a este. Contudo, quando busquei pelas categorias de trabalho contempladas não encontrei "Relato de Experiência", modalidade comumente associada a ações extensão. Vi, ainda, que há a possibilidade de "Relato de Caso". Então fiquei na incerteza se para o edital em questão as duas são consideradas como sinonímias. Gostaria, portanto, de esclarecer esta dúvida.

Resposta:Conforme artigo 1.1 do edital do 2º Prêmio do Acadêmico de Medicina - Prêmio Professor Ricardo Cruz, só poderão se candidatar os Acadêmicos de Medicina matriculados em instituições de ensino do estado do Rio de Janeiro.


Eu faço parte de alguns trabalhos, assim, gostaria de me inscrever nas 3 categorias ("ACADÊMICO DE MEDICINA", "LIGAS ACADÊMICAS DE MEDICINA" e "PROJETO DE PESQUISA"). Sendo que na categoria "PROJETO DE PESQUISA", entraria como coautora em 2 trabalhos e não como autora. É possível?

Resposta: Sim, é possível, você pode realizar a inscrição como autora em apenas uma categoria e pode vir como coautora em outros trabalhos.


Eu gostaria de perguntar se eu posso submeter mais de um trabalho para o 2o Prêmio do Acadêmico de Medicina da Cremerj. Pelo que eu entendi do edital eu só posso entrar como autora em um, mas como coautora em outros. Está correto?

E não entendi se posso entrar como autora em trabalhos que estejam em diferentes categorias... É possível?

Resposta: Sim, está correto! Pode vir como autora em apenas uma categoria e pode vir como coautora em outros trabalhos.


Estou participando do concurso Professor Ricado Cruz. Fiquei com uma dúvida no edital. Na parte que informa que o resumo do trabalho deve ter 300-400 palavras, esse resumo se refere ao trabalho inteiro ou é para fazer um resumo com esse número de palavras e a discussão em seguida? Aguardo um retorno!

Resposta: Se resume ao trabalho inteiro.


Gostaria de tirar uma dúvida em relação ao edital divulgado para o Prêmio Professor Ricardo Cruz; 2° Prêmio do Acadêmico de Medicina. No item 1.2. do referido edital, afirma que o acadêmico deve ser a partir do 5o período para participar. No entanto, no momento de se inscrever, solicitam a Carteirinha de Estudante do CREMERJ, que, para ser feita, necessita de um documento constando que o aluno está no 9o período. Como os alunos do 5o ao 8o período podem se inscrever no prêmio, nesse caso?

Resposta: A ficha de inscrição online não exige o número da carteirinha como item obrigatório para realizar a inscrição, de acordo com a retificação dos itens 3.2 e 3.3 do edital.

A inscrição pode ser feita sem o número da carteirinha, basta deixar o campo em branco.

O número da Carteira somente será cobrado para conferência aos ganhadores do prêmio, conforme acréscimo do item 7.7 no edital do Prêmio do Acadêmico de Medicina.


Quero enviar um trabalho na categoria Extensão para o Premio Professor Ricardo Cruz, o relato da experiência com a atividade de extensão seria um relato de caso? Outra questão é sobre o item 1.2 no qual menciona que o acadêmico deve estar no 5º período. Seria a partir do 5 período? Pois no item 1.3, só faz menção a alunos a partir do 3º período.

Resposta: Não, só poderão se candidatar os Acadêmicos de Medicina matriculados em instituições de ensino do estado do Rio de Janeiro. O autor acadêmico deve estar no 5º período, mas caso tenha mais de um participante no trabalho, este participante poderá estar cursando o 3º período.