Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Dia Nacional da Doação de Órgãos

27/09/2022

No Dia Nacional de doação de órgãos o CREMERJ conscientiza a população sobre a importância deste ato e faz uma homenagem aos médicos do Programa Nacional e Estadual de Transplante de órgãos , este coordenado pelo Dr Alexandre Cauduro.

Desde a sua criação, em 2010, o Programa Estadual de Transplante já realizou mais de 15 mil transplantes, fazendo com que o Rio de Janeiro saísse dos últimos lugares do ranking nacional para ocupar o 3º lugar em número absoluto de doação no país. Hoje, o Programa Estadual de Transplantes realiza captação e transplante de coração, fígado, rim, medula óssea, osso, pele, córnea e esclera.

No Rio de Janeiro, o programa conta com a participação dos pilotos do SOAer ( Superintendência de Operações Aéreas da Saúde/SES), sob o comando do Superintendente Ten Cel Rodrigo Medina e do Cel Adalberto Neiva, e com a dedicação incansável de médicos e enfermeiros, que juntos voam contra o tempo para salvar vidas.
O nosso reconhecimento e agradecimento a todos esses profissionais da terra e do ar.