Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Icict/Fiocruz prorroga inscrições para o Curso EaD de Aperfeiçoamento em Atenção Integral em Saúde

02/04/2020

Foram prorrogadas até 25 de maio de 2020, as inscrições para a Chamada Pública de Seleção de Alunos(as) para o Curso de Aperfeiçoamento em Atenção Integral em Saúde – Doenças Negligenciadas. A formação se destina a médicos, enfermeiros e gestores, da Atenção Primária em Saúde, e a gestores da Vigilância em Saúde. Neste primeiro momento, serão ofertadas duas mil vagas em todo o território nacional. A iniciativa da formação é do Ministério da Saúde com a coordenação do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde, da Fiocruz.
 
O curso tem início em junho de 2020 e previsão de término em setembro de 2020. Detalhes sobre o processo de inscrição, normas e documentação necessária deverão ser consultados na chamada pública ou pelo site integradn.fiocruz.br

Com carga de 180 horas em formato EaD, o curso se organiza a partir de dois módulos. O primeiro, Módulo Integrador, com carga de 60 horas e tutoria, visa refletir sobre integração entre Atenção Primária em Saúde e Vigilância em Saúde, e criar condições de aprendizagem para que o profissional em formação seja capaz de estabelecer o planejamento de ações com tomada de decisões conjuntas e adequadas para cada situação-problema.

Já o segundo, chamado Módulos Temáticos, oferece dez opções para os alunos sobre as seguintes doenças negligenciadas: Raiva, Tracoma, Doença de Chagas, Leishmaniose Visceral, Leishmaniose Tegumentar, Esquistossomose, Hanseníase, Doenças Diarreicas Agudas, Tuberculose e Hepatites Virais. Cada aluno deverá cumprir, no mínimo, 3 (três) módulos temáticos, com carga de 40h cada, para concluir a formação.

O Curso de Aperfeiçoamento em Atenção Integral à Saúde – Doenças Negligenciadas tem o objetivo de promover a discussão da integração entre Atenção Primária e Vigilância em Saúde, no âmbito das doenças negligenciadas. Até 2021, serão ofertadas 18 mil vagas, em todo o território nacional, para médicos, enfermeiros e gestores do Sistema Único de Saúde.  

Mais detalhes:   https://integradn.fiocruz.br/ 

Fonte: (Icict/Fiocruz)