Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CFM seleciona artigos e banners sobre Direito Médico

31/05/2019

 

A próxima edição do Congresso Brasileiro de Direito Médico do Conselho Federal de Medicina (CFM), a ser realizada em setembro, terá concurso de artigos científicos e banners. Os pedidos de inscrições poderão ser enviados até 15 de junho para o e-mail direitomedicocfm@portalmedico.org.br.

 

O regulamento do concurso de artigos científicos conta com duas categorias: Estudante e Profissional. Os artigos deverão ser inéditos e tratar da relação entre Direito e Medicina, não sendo admitidos textos exclusivamente jurídicos ou médicos. O artigo deverá ser enviado nos formatos PDF e Word e poderá ter até três autores.

 

Serão escolhidos os dez melhores artigos. Na solenidade de encerramento do Congresso de Direito Médico, em Brasília (DF), os resumos dos artigos e os nomes dos autores serão mencionados. Em seguida, haverá a entrega dos certificados de Honra ao Mérito aos autores presentes. Os trabalhos selecionados serão publicados nos anais do Congresso.

 

A seleção dos melhores textos será feita por três membros da Comissão de Direito Médico do CFM, que levarão em conta critérios de seleção como a existência de plágio, os aspectos metodológicos, a delimitação do objeto e objetivos dos artigos, a linguagem adotada, entre outros.

 

A nona edição do Congresso também vai contar com apresentação de banners com resumos de pesquisas ou relatos de experiências de grupos, que estejam relacionados à temática do Direito Médico. Os autores deverão enviar o resumo da pesquisa com introdução, objetivos, justificativa e o layout do banner.

 

Acesse o regulamento das duas modalidades: www.eventos.cfm.org.br

 

 

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Prazo para envio: 15 de junho

Inscrições por e-mail: direitomedicocfm@portalmedico.org.br

Resultado: 15 de agosto

Regulamento: www.eventos.cfm.org.br

Informações: (61) 3445-5957

 

SERVIÇO:

IX Congresso Brasileiro de Direito Médico

Data: dias 4 e 5 de setembro

Local: Auditório da AMBr, Brasília (DF)

Inscrições para o Congresso: a partir do dia 1º de julho em www.eventos.cfm.org.br

Organização: Conselho Federal de Medicina

 

Fonte: Ascom CFM