Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM, Crefito e Coren promovem evento sobre atenção domiciliar

29/11/2024

O CREMERJ, por meio do seu Grupo de Trabalho (GT) de Atenção Domiciliar, em parceria com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Rio de Janeiro (Crefito 2) e o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ), promoveu o evento ‘’Transição do Cuidado para Atenção Domiciliar’ nesta quarta-feira, 27 de novembro. O encontro foi realizado virtualmente pelo canal do Conselho no YouTube.

A abertura do evento ficou a cargo do presidente do CREMERJ, Walter Palis, e das conselheiras Beatriz Costa e Glaucia Moraes, que é a responsável pelo GT. A programação foi iniciada pela conselheira Ana Cristina Figueiredo, que apresentou um caso clínico de paciente hospitalar. Em seguida, os fisioterapeutas Hugo Zamponi e Girlana Marano discutiram o caso sob a ótica da fisioterapia. Já a professora Patricia Olario, da Escola de Enfermagem Anna Nery da Universidade Federal do Rio de Janeiro, apresentou a perspectiva da classe profissional. 

As peculiaridades jurídicas e administrativas também foram assuntadas. O advogado Bruno Marcelos, especialista em direito médico, falou sobre a visão das operadoras de saúde, enquanto o médico pediatra Cláudio Flauzino de Oliveira abordou a gestão do home care.

Por fim, as médicas geriatras Lívia Pereira Coelho e Flavia Navi de Souza discutiram a transição do cuidado sob a ótica da saúde pública. O evento foi encerrado pela assessora jurídica do CREMERJ Natasha Albuquerque, que elucidou os limites éticos desse processo.