Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Unidade Móvel de Mamografia e de Ultrassonografia está no CRM

31/10/2024

A Unidade Móvel de Mamografia e de Ultrassonografia está na sede do CREMERJ para a realização de exames para as mulheres. A ação, que acontece até as 17h desta quinta-feira, 31 de outubro, chama a atenção para a campanha Outubro Rosa, que conscientiza para a luta contra o câncer de mama. 

A Unidade Móvel de Mamografia e de Ultrassonografia está estacionada na Rua Barão de Itambi, em frente à Praça Chaim Weizmann (a Praça dos Médicos). A ação ocorre em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro. É fundamental o agendamento prévio pelo site do CREMERJ para a realização dos exames.

Informações básicas sobre a realização de exames:

Além dos exames de mamografia, serão realizados exames de ultrassonografia nas seguintes modalidades: Tireoide, Tireoide com Doppler, Mamária, Pélvica, Transvaginal e Transvaginal com doppler.

Para a realização de Ultrassonografia Mamária em pacientes acima de 40 anos, é necessário apresentar o laudo da última mamografia realizado no período máximo de um ano.

É obrigatório apresentar no dia da realização do exame:

Identidade
Cartão SUS
Comprovante de residência
Pedido Médico Original

Todas as informações sobre requisitos básicos, preparo para exames e documentação necessária são provenientes da SES RJ.

Clique aqui e acesse a área de agendamento para o exame de mamografia.

Clique aqui e acesse a área de informações sobre o agendamento para o exame de ultrassonografia.