Comssu e SulAmérica debatem política de remuneração
17/10/2024
A Comissão de Saúde Suplementar (Comssu) do CREMERJ realizou, nessa quarta-feira, 16 de outubro, uma reunião com representantes da operadora SulAmérica para debater a política de empacotamento de remuneração aplicada a diversas especialidades médicas. O encontro, realizado na sede do Conselho, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, teve como foco principal os médicos das áreas de oftalmologia e anestesiologia.
Durante a reunião, foi discutida a necessidade de reavaliação de contratos e protocolos enviados ao CREMERJ, com a garantia de novos encontros envolvendo as especialidades médicas que não estiveram presentes. A Comssu reforçou a importância de assegurar a autonomia dos médicos na escolha do modelo de remuneração mais adequado para suas especialidades e a necessidade de respeitar os contratos firmados com diferentes empresas, cooperativas e grupos médicos.
A reunião foi conduzida pelo conselheiro do CREMERJ Gustavo Khaled, coordenador da Comssu, e contou com a presença dos conselheiros Fernando Jorge dos Santos, José Ramon Varela, Luiz Zamagna e Yuri Salles, todos membros da comissão.
Além dos representantes do Conselho, o encontro contou com a participação de representantes das sociedades médicas e da SulAmérica. Entre os presentes estavam Jorge de Albuquerque Calasans Maia, presidente da Sociedade de Anestesiologia do Estado do Rio de Janeiro (Saerj); Andrea Cristina, presidente da Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Estado do Rio de Janeiro (Coopanest Rio); Wesley Frazzato, diretor de mercado e contratos da Coopanest Rio; Frederico Valadares Pena, tesoureiro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO); e Luis Antonio dos Santos Diego, diretor-presidente da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA).
Pela SulAmérica, participaram Tereza Veloso, diretora técnica de operações e rede credenciada, e Paulo Eduardo Rodrigues, gerente jurídico da operadora.