Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM participa de fórum sobre cigarro eletrônico do CFM

29/02/2024

O CREMERJ participou, no dia 27 de fevereiro, do II Fórum sobre Tabagismo e Cigarro Eletrônico do Conselho Federal de Medicina (CFM), que ocorreu em Brasília-DF. Na ocasião, estiveram presentes os conselheiros Katia Nogueira e Roberto Fiszman.

O evento contou com palestras que relembram a história do tabaco e do cigarro eletrônico e tratou de tópicos como Lesão Pulmonar Induzida pelo Cigarro Eletrônico (Evali), Malefícios do CE a nível da saúde, além da apresentação de soluções para coibir o aumento do uso do aparelho.

"O debate sobre tabagismo e cigarro eletrônico no Brasil é de suma importância, pois reflete diretamente na saúde pública e no bem-estar da população. É fundamental que estejamos constantemente atualizados e engajados em discutir os malefícios do tabagismo tradicional e do cigarro eletrônico, bem como buscar soluções eficazes para mitigar esses problemas”, disse a conselheira Kátia.