Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM promove curso de educação médica continuada em pediatria

24/11/2023

O CREMERJ promoveu nesse sábado, 18 de novembro, o XXII curso de educação médica continuada em pediatria. O evento, que foi transmitido ao vivo pelo canal do CREMERJ no Youtube, em parceria com a Sociedade de Pediatria do Rio de Janeiro (Soperj), teve como objetivo discutir sobre os cuidados paliativos em terapia intensiva.

A mesa de abertura contou com a presença da conselheira Margareth Portella, responsável pela Câmara Técnica de Pediatria do CREMERJ, da diretora de Cursos e Eventos da Soperj, Márcia Fernanda Carvalho, e do Coordenador do Curso de Atualização em Pediatria (CAP) da Soperj, Silvio da Rocha Carvalho.

A programação teve início com a palestra “Cuidados Paliativos: um novo desafio para a pediatria”, ministrada por Raquel Zettel, mestre em saúde da criança pelo Instituto Fernandes Figueira (IFF) e coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva (UTIP) do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE).   

Na ocasião, a especialista reforçou a importância dos cuidados paliativos, além de contar mais detalhes sobre os tipos de tratamento, os diagnósticos, os grupos de pacientes beneficiados, entre outros temas. Ao final da discussão, os participantes puderam compartilhar suas dúvidas pelo chat e refletir um pouco mais sobre os assuntos apresentados.