Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa de ato contra violência, dia 7/10, na Barra

06/10/2023

O CREMERJ participará de um ato contra a violência, que unirá médicos brasileiros e estrangeiros, neste sábado, dia 7, em homenagem aos quatro colegas que foram brutalmente atingidos por tiros na última quinta-feira, 5 de outubro. Três deles morreram e um permanece internado em recuperação, com quadro de saúde estável. A mobilização será às 12h, na Barra da Tijuca. O ato valerá como uma solenidade de encerramento do Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo, que suspendeu as cerimônias e festas previstas em razão do ocorrido.

O evento será realizado pela MIFAS (International Association of Foot and Ankle MIS Minimally Invasive Surgery) – instituição organizadora do congresso –, em parceria com a Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Pé (ABTPé), com a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (Sbot) e com o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ).

O caso
Ortopedistas, os quatro médicos, sendo três de São Paulo e um da Bahia, estavam na cidade do Rio de Janeiro para participar de um congresso internacional da especialidade, com início na quinta-feira, 5 de outubro. Os médicos Marcos de Andrade Corsato, Perseu Ribeiro de Almeida e Diego Ralf Bomfim não sobreviveram ao ataque. Já Daniel Sonnewend Proença sobreviveu e segue internado. Clique aqui e veja a nota do CREMERJ na íntegra.