Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM reúne-se com médicos de Três Rios com salários atrasados

06/09/2023

A Comissão de Saúde Pública do CREMERJ atendeu, no dia 5 de setembro, médicos do Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, que fica localizado no município de Três Rios. Na ocasião, os integrantes do corpo clínico relataram o atraso do pagamento de salários na unidade, que já chega a três meses.

Participaram da reunião os conselheiros Antônio Abílio Santa Rosa, Ana Cristina Russo, Antônio Werneck, Hélio Abreu, Ricardo Farias Júnior e Yuri Sales. Além deles, colaboraram os médicos da Representação do CREMERJ em Três Rios: Ivson Oliveira, Christine Miranda, Fernando Figueiredo e Ruy Nogueira Júnior. A direção do hospital também esteve presente.

Durante o encontro, a Secretaria Municipal de Saúde, representada por Andryelli Aires, atribuiu o problema ao atraso no repasse de recursos oriundos do fundo estadual de saúde, que compõe parte do orçamento do estabelecimento, que é privado, mas mantém convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Diante disso, a comissão cobrou que haja a regularização dos salários, considerando o risco de interrupção dos serviços da unidade, o que causaria graves danos à população. Como resultado da discussão, a secretaria comprometeu-se a dar uma rápida resposta a esses profissionais e ao Conselho.