Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Mais de 80 pessoas participam de doação de sangue no CREMERJ

25/08/2023

Mais de 80 pessoas, entre médicos, estudantes de medicina e cidadãos, compareceram, nessa quarta-feira, 23 de agosto, à sede do CREMERJ, para participar da campanha de doação de sangue, promovida pelo Conselho. A ação, em parceria com o Hemorio, coletou 65 bolsas de sangue. O evento aconteceu das 10h às 16h no auditório Júlio Sanderson, por meio de agendamento on-line para evitar aglomerações.

A médica Renata Esteves, hemoterapeuta do Hemorio, que foi a profissional responsável pelo posto de coleta do conselho, agradeceu o sucesso do evento e destacou a importância da parceria.

“Eu tenho a felicidade em informar que o Hemorio esteve na sede do CREMERJ coletando as doações de sangue, onde tivemos um ótimo resultado. Agradecemos imensamente todas as pessoas que se prontificaram em vir até a sede e realizar a doação. Trabalhar nessa parceria foi muito importante, pois muitas vidas serão salvas graças ao evento que o Conselho nos proporcionou”, salientou Renata.

A médica angiologista Pollyana Labuto, que esteve presente na campanha do CREMERJ, apoiou a iniciativa e incentivou toda a população a realizar a doação. “Estou participando porque a doação de sangue é uma ação muito rápida e de extrema importância para ajudar o próximo. Sou doadora há anos e sempre irei aconselhar as pessoas a fazerem o mesmo”, disse ela.

Desde 2021, esta é a terceira campanha de doação de sangue que o Conselho promove em sua sede. As duas primeiras ações contaram com a participação de quase 200 pessoas e foram responsáveis por coletar 157 bolsas de sangue.

O Hemorio disponibiliza o telefone 0800-282-0708 (Disque-Sangue) para todos aqueles que tiverem dúvidas sobre como funciona a doação.