Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Gratuidade para emissão de RQE é prorrogada até 31 de dezembro

24/08/2023

A campanha de gratuidade para emissão do Registro de Qualificação de Especialidade (RQE) foi prorrogada até o dia 31 de dezembro de 2023. A decisão foi tomada devido ao grande sucesso da iniciativa. Desde o lançamento da ação, em fevereiro deste ano, já foram emitidos mais de 6 mil registros pelo CREMERJ.

Para o médico, o RQE é um documento de suma importância, pois permite o cumprimento da obrigação ética de informar o número do registro em seus documentos e mídias, nos quais anuncie alguma especialidade. Além disso, a população também se beneficia com a possibilidade de poder verificar se o profissional responsável pelo atendimento realmente possui as titulações divulgadas. Nesse sentido, a campanha tem o objetivo de incentivar e valorizar ainda mais o uso do RQE.

Para aproveitar essa oportunidade e efetuar a solicitação livre de taxa, os médicos aptos devem acessar a área de serviços do site do Conselho e realizar o procedimento de forma totalmente on-line, não havendo necessidade de ir até à sede ou a uma representação do CREMERJ. Clique aqui e peça já o seu RQE gratuitamente.