Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM destaca nota informativa da SBI sobre variante da Covid-19

21/08/2023

O CREMERJ, atento às atualizações referentes à Covid-19, destaca nota informativa da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) relativa à nova subvariante do SARS-COV-2 cepa Ômicron, que foi denominada como EG.5 e considerada de interesse. Apesar de já ter sido identificada em 51 países e apresentar mutações que conferem maior capacidade de transmissão, a Organização Mundial de Saúde a classificou como de baixo risco para a saúde pública mundial.

De acordo com a SBI, ainda que não tenha sido identificado no Brasil nenhum caso, é possível que a EG.5 circule de forma silenciosa, tendo em vista o baixo índice de coleta e análise genômica no país. Diante disso, a sociedade médica, por meio de nota informativa, fez quatro grandes recomendações à população brasileira, que incluem vacinação, testagem e outras medidas. Clique aqui para conferir a íntegra do documento.