Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

LME - Plataforma Digital disponibiliza notas da SES-RJ

20/06/2023

Os médicos que utilizam a Plataforma Digital do CREMERJ para emitir LME (laudo de solicitação, avaliação e autorização de medicamentos) agora podem consultar as notas informativas da Superintendência de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (Safie/SES-RJ) dentro do próprio sistema. Por meio de um link que encaminha para as últimas notícias da Safie, o médico poderá se manter informado sobre os medicamentos disponibilizados e as regras vigentes relacionadas à emissão desses documentos.

Entre os recentes informes divulgados na página, a Safie destaca o desabastecimento temporário do Derivado Proteico Purificado – PPD e uma importante atualização no formulário do LME. Agora o campo raça/cor não pode ser mais preenchido com a opção “99 - sem informação”, atendendo às orientações do Ministério da Saúde. Para mais detalhes acerca do novo modelo de LME e do prazo para adequação, clique aqui.

Sobre o LME – Plataforma Digital

Com o recente lançamento do LME – Plataforma Digital do CREMERJ, realizado em 9 de maio, os médicos passaram a poder gerar, de forma on-line, os laudos para retirada de medicamentos em farmácias especializadas do SUS no estado do Rio de Janeiro. Até então, só havia a possibilidade de obter o documento em consultas presenciais. Com a novidade, a rotina ficou muito mais fácil tanto para os médicos quanto para os pacientes que estão em tratamento de doenças crônicas ou raras.

Para acessar a plataforma e conhecê-la melhor, clique aqui.