Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ promove quarta edição do Seminário Interno da Corep

05/06/2023

A quarta edição do Seminário Interno da Coordenação das Representações (Corep) do CREMERJ foi promovida nesse fim de semana, de 2 a 4 de junho, em Mangaratiba – localizada na região metropolitana do estado. Participaram da mesa de abertura a vice-presidente do Conselho, Célia Regina da Silva, o ex-presidente Walter Palis, o diretor de Sede e Representações, Benjamin Baptista de Almeida, o vice-corregedor Luiz Zamagna e o coordenador da Representação de Angra dos Reis, Celso Kreimer.

Em seguida, o evento se dedicou às representações, com a participação de coordenadores e demais integrantes, que apontaram as principais demandas de suas regiões.

O segundo dia foi repleto de palestras. “O mercado de trabalho do médico no Rio de Janeiro” foi o tema abordado pelo diretor do Conselho Yuri Salles, com moderação do diretor titular do curso de medicina do Centro Universitário de Valença, Rafael Moura de Almeida. O momento do debate foi conduzido pelo ex-presidente do CREMERJ, Sylvio Provenzano.

Na sequência, o ex-presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Lincoln Lopes Ferreira, ministrou a palestra “Como está a formação atual do médico”, e o conselheiro Benjamin Baptista de Almeida foi o moderador. O ex-presidente do CREMERJ, Walter Palis, foi o responsável pelo debate.

O diretor do Conselho Joel Carlos Barros Silveira Filho fez uma breve apresentação sobre o programa CREMERJ Perto do Médico, que consiste em levar para dentro das unidades de saúde do estado – sejam elas públicas ou privadas – os serviços cartoriais oferecidos pela autarquia, a fim de facilitar a rotina dos médicos que necessitam resolver questões documentais. Ele destacou que a iniciativa já ultrapassou 2.000 atendimentos e mostrou um vídeo com alguns momentos da ação nas unidades e em eventos médicos.

Fechando essa etapa, o ex-secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Alexandre Otavio Chieppe, falou sobre as “Expectativas da Saúde Pública”. Os diretores do CREMERJ Luiz Fernando Nunes e Luiz Zamagna foram, respectivamente, moderador e debatedor.

No domingo, o conselheiro do CREMERJ Marcelo Peixoto ministrou a palestra “Prontuário Eletrônico”, com moderação da presidente da Associação Médica Fluminense (AMF), Zelina Caldeira.

Também participaram do evento os conselheiros Roberto Meirelles, Guilherme Toledo, Fernando Jorge Barros, José Ramon Blanco, Ana Cristina Russo, Ricardo Farias Junior, Gustavo Khaled e Rodrigo Maia.