Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM e SES RJ debatem projetos relacionados à inovação digital

02/06/2023

O CREMERJ participou, nessa quarta-feira, 31 de maio, de uma reunião com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES RJ) para tratar de assuntos ligados a novos documentos digitais e meios para a sua implementação. O encontro aconteceu na sede da SES RJ, em Rio Comprido – bairro da Zona Norte carioca.

Os conselheiros do CREMERJ Luiz Fernando Nunes e Ricardo Farias representaram o Conselho na reunião, que foi conduzida pela subsecretária de Atenção à Saúde, Fernanda Fialho. Também da SES RJ participaram a superintendente de Unidades Próprias e Pré-Hospitalares, Penélope Saldanha, e a coordenadora de maternidades, Roberta Serra, além dos representantes da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), os juízes Marcello Rubioli e Daniela Bandeira e o técnico judiciário Marcelo El-Jaick.

No encontro, foram debatidas possibilidades para informatizar outros documentos, a fim de facilitar o dia a dia dos médicos. Novas reuniões serão agendadas para a discussão desses projetos e está prevista a criação de um grupo de trabalho misto para dar sequência aos temas e suas formas de execução.

“A inovação digital é uma pauta importante dentro do Conselho, com o intuito de facilitar o dia a dia dos médicos e trazer segurança para os nossos profissionais e pacientes. Foi assim que nasceu a Receita Digital, o LME on-line e o Prontuário Eletrônico. Ainda temos muitos outros objetivos nesta área e estamos trabalhando para realizá-los”, destacou Ricardo Farias, coordenador da Plataforma de Receita e Documentos Digitais do CREMERJ.