Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ e Soperj realizam curso de atualização em pediatria

01/06/2023

A Câmara Técnica (CT) de Pediatria do CREMERJ, em parceria com a Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (Soperj), realizou o evento “XXII Curso de Educação Médica Continuada em Pediatria”, nesse sábado, 27 de maio. A programação ocorreu de forma remota no canal do CREMERJ no YouTube. O evento foi aberto para médicos e acadêmicos de medicina do estado do Rio de Janeiro, inscritos no Conselho.

As boas-vindas aos participantes foram dadas pela conselheira responsável da Câmara Técnica (CT) de pediatria, Rafaella Braga Leal Reis, e pelo vice-presidente da Soperj, Abelardo Bastos Pinto. Na oportunidade, ela fez uma breve apresentação do evento e agradeceu a presença de todos.

“É sempre uma alegria representar o CREMERJ nos cursos de atualização e estar com a Soperj, que é uma das sociedades mais ativas na educação médica continuada. Gostaria de reforçar a importância desse evento para a atualização dos profissionais e também na luta por melhores condições de trabalho”, salientou a conselheira.

O encontro contou com a palestra sobre “Desafios na Vacinação do Adolescente - Departamento de Adolescência”, ministrada pela ex-presidente da Soperj e membro do Departamento Científico de Adolescência e Emergências da entidade, Katia Telles Nogueira. Em seguida, o tema “Mídias Digitais e Saúde do Adolescente - Grupo de Trabalho de Mídias Sociais em Pediatria” ficou a cargo da secretária da Clínica de Adolescentes, Evelyn Eisenstein. Após as apresentações, os palestrantes tiraram as dúvidas dos participantes.