Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Segunda oficina de mediação de conflitos acontece no CREMERJ

26/05/2023

A Coordenação das Comissões de Ética Médica (Cocem) do CREMERJ realizou, nessa quarta-feira, 24 de maio, a segunda edição da oficina de debate sobre mediação de conflitos no segmento médico. O evento aconteceu no auditório Pão de Açúcar, no Centro Empresarial Rio, em Botafogo – na Zona Sul da capital fluminense.

As boas-vindas aos participantes foram dadas pela coordenadora da Cocem, a conselheira Beatriz Costa. Na oportunidade, ela fez uma breve apresentação da metodologia da oficina e a importância da mediação de conflitos no âmbito médico. “Realizar essa oficina sobre comunicação não violenta acrescenta muito no dia a dia do médico, pois o conflito está o tempo todo ao nosso redor. Ficamos honrados que a primeira edição tenha sido um sucesso e estamos nos reunindo novamente para debater”, disse Beatriz.

O encontro contou com palestras que trouxeram reflexões acerca da mediação contemporânea. Para abordar os tópicos, foram convidados especialistas de diferentes áreas: Luciano Pacheco (sócio-diretor da 4P) e Joel de Oliveira (consultor de empresas e especialista em mediações). Após as apresentações, os palestrantes participaram da mesa de debates e passaram para a etapa prática da oficina.