Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ e OAB/RJ homenageiam Univassouras

25/05/2023

O CREMERJ e a Comissão de Direito Médico da OAB/RJ participaram, nessa segunda-feira, 22 de maio, da cerimônia solene de reconhecimento pela implementação da disciplina de Direito Médico na grade curricular do curso de medicina da Univassouras. O evento ocorreu no auditório Severino Sombra da universidade, situada no centro do município de Vassouras, na região sul do estado do Rio de Janeiro.

As boas-vindas aos participantes foram dadas pela vice-presidente do CREMERJ, Célia Regina da Silva, pelo superintendente adjunto de Ciências Médicas da Univassouras, João Carlos Cortes Junior, pela vice-presidente da Comissão de Direito Médico da OAB/RJ, Manuela Marcatti, que foi moderadora do evento, e pelo coordenador da Representação de Vassouras do CREMERJ, Paulo Sérgio Lopes Soares. Na ocasião, Célia Regina destacou a importância do assunto e como essa disciplina é essencial para os médicos, uma vez que eles atuam em um campo complexo e regulado.

“Parabenizamos a Univassouras por esse pioneirismo. Essa disciplina é muito importante do ponto de vista ético e bastante relevante na formação médica”, disse Célia.

A programação contou com a palestra do segundo vice-presidente da Comissão de Direito Médico da OAB/RJ, José Luiz Pimenta Júnior, que discorreu sobre o direito médico, trazendo reflexões sobre a importância de entender as leis e os regulamentos que regem a prática médica durante a formação dos estudantes de medicina.

Na sequência, o CREMERJ e a Comissão de Direito Médico da OAB/RJ entregaram uma placa de honra à universidade, em reconhecimento à iniciativa de implementar a disciplina de Direito Médico na grade curricular do seu curso de medicina. João Carlos Cortes Junior foi quem representou a instituição durante a homenagem.