Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Receita Digital do CREMERJ completa três anos

25/05/2023

Neste mês de maio, a Receita Digital do CREMERJ completa 3 anos desde a sua criação. Lançada em maio de 2020, na época da pandemia de Covid-19, a ferramenta tornou-se um item fundamental para os médicos do Rio de Janeiro, devido à recomendação das autoridades sanitárias sobre a realização do isolamento social. A ferramenta deu tão certo, que foi modernizada, recebendo mais funcionalidades e tornando-se mais ágil, além de garantir acesso seguro para os profissionais. Desde o lançamento, foram mais de 10 milhões de documentos emitidos pela plataforma, confirmando o seu espaço e adesão por parte dos colegas.

“É com alegria que comemoramos esses três anos. Na época da pandemia, vimos que havia a necessidade de um programa que viabilizasse as prescrições de forma segura, eficiente e gratuita. Por isso, o CREMERJ, em conjunto com o Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro, montou um time para elaborar, com tecnologia própria, a plataforma da Receita Digital. Essa parceria deu certo e a ferramenta garante que o médico está devidamente registrado e autorizado a prescrever e quem irá liberar o medicamento é um farmacêutico, dando integridade ao processo. Foi uma transformação tecnológica importante para o Conselho e para os médicos do nosso estado e seguimos trabalhando nos aprimoramentos”, frisou o conselheiro do CREMERJ Ricardo Farias, que é idealizador da iniciativa.

E, dentre as melhorias, estão a criação de modelos de documentos; emissão de atestados; liberação de antibióticos; solicitações de exames; manuseio de receitas já emitidas; declarações prontas que otimizam o tempo da consulta; filtros para ferramentas de busca; e emissão de licença amamentação.

Além disso, o CREMERJ lançou recentemente o LME – Plataforma Digital para emitir laudos de solicitação de medicamentos para a retirada em farmácias especializadas do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado do Rio de Janeiro. Essa novidade agrega mais opções aos médicos que já utilizam a Receita Digital do Conselho.

“Toda a tecnologia foi desenvolvida pelo CREMERJ e as inovações foram feitas pensando em simplificar o dia a dia do médico. Aos colegas que ainda não conhecem, gostaria de convidá-los a acessarem a plataforma, utilizarem-na e aproveitarem a sua praticidade. E seguimos com o compromisso de continuar trabalhando e buscando novas formas de facilitar a vida dos nossos colegas de profissão, pois sabemos que eles já enfrentam muitos desafios durante a jornada profissional”, destacou Guilherme Nadais, presidente da autarquia.