Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

1ª Jornada de Educação Médica Continuada acontece em Campos

18/05/2023

A 1ª Jornada CREMERJ de Educação Médica Continuada foi realizada em Campos dos Goytacazes no dia 12 de maio. O evento teve o apoio da Faculdade de Medicina de Campos (FMC), da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia (SFMC), do Sindicato dos Médicos de Campos (Simec) e da Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj).

Participaram da mesa de abertura o conselheiro e ex-presidente do CREMERJ, Walter Palis, e o coordenador da Representação de Campos, Flávio Rodrigues Ribeiro. Pelas demais entidades médicas, estiveram presentes o diretor da FMC, Edilbert Pellegrini, a presidente do Simec, Maria das Graças Rangel, e o presidente interino da Somerj, Rômulo Capello.

Na ocasião, Palis, em nome do CREMERJ, agradeceu os participantes pela colaboração na
busca por uma medicina cada vez melhor no estado. “Essa é a missão do Conselho: estar sempre próximo dos médicos, contribuindo para o aperfeiçoamento da nossa prática e, consequentemente, oferecendo uma assistência adequada à população. Para isso, continuaremos trabalhando em conjunto”, disse ele.

A programação contou com duas palestras, sendo uma sobre ética médica, ministrada pelo conselheiro Antônio Abílio Santa Rosa, e outra sobre direito médico, apresentada pela advogada Manuela Marcatti.