Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ Perto do Médico atende mais dois hospitais e um evento

18/05/2023

O programa CREMERJ Perto do Médico atendeu mais duas unidades de saúde e um evento no final do mês de abril e início de maio. Os contemplados foram o Hospital Federal de Bonsucesso, o Hospital Municipal Salgado Filho e o 47º Congresso da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Estado do Rio de Janeiro (Sgorj). Somando as três edições, foram realizados mais de 110 atendimentos direcionados para pessoa física e pessoa jurídica.

Lançada há seis meses, a iniciativa já atendeu cerca de 1.900 médicos em 17 unidades do interior e da capital e em três grandes eventos. A ação, que leva para dentro dos hospitais os serviços cartoriais oferecidos pela autarquia, tem o objetivo de facilitar a rotina dos médicos que necessitam resolver questões documentais, pois, desse modo, eles não precisam se ausentar do local de trabalho.

Ao longo desse período, os dois serviços mais demandados foram a atualização cadastral e a certificação digital. Houve bastante procura também por baixa de corpo clínico, solicitação de Registro de Qualificação de Especialidade (RQE) e renovação do certificado de regularidade.

O presidente do CREMERJ, Guilherme Nadais, explica os principais alvos. “É muito importante para o Conselho ajudar nossos colegas. Assim, o CREMERJ Perto do Médico foi criado para facilitar a vida dos médicos e dar acesso aos serviços oferecidos pela autarquia de forma prática”, destaca Nadais.

Próximas edições

De 15 a 18 de maio, o CREMERJ Perto do Médico está no Hospital Universitário Antônio Pedro, em Niterói. Para saber os próximos locais que receberão a ação, continue acompanhando o site e as redes sociais do Conselho.