Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Grupo de Trabalho sobre Fitoterapia do CREMERJ promove fórum

18/05/2023

O CREMERJ, nessa quarta-feira, 10 de maio, realizou o III Fórum do Grupo de Trabalho (GT) sobre Fitoterapia, cujo tema foi fitomedicamentos - fitoSERMs. O evento foi realizado de forma on-line para médicos e acadêmicos de medicina.

As boas-vindas aos participantes foram dadas pela coordenadora do GT, Jackeline Barbosa, e pela vice-presidente do CREMERJ, Célia Regina da Silva. “É importante que os médicos saibam trabalhar com esses medicamentos, que são padronizados, baseados em pesquisas e dão segurança para o uso”, destacou a conselheira Célia Regina.

Na sequência, a vice-presidente do CREMERJ, que também é responsável pelo GT, apresentou a palestra “Fitomedicamentos: Receptores Hormonais – fitoSERMs”, com o foco em explicar os tipos de medicamentos chamados fitoSERMs, como funcionam, suas atualizações e os benefícios à saúde. A moderação da aula ficou a cargo de Jackeline Barbosa, que também é acadêmica em Pesquisa e Desenvolvimento de Plantas Medicinais na Cornell University (EUA).

“É sempre um prazer ouvir as novidades sobre esses medicamentos, pois a cada dia descobrimos que possuem novas formas de atingir diferentes alvos terapêuticos”, concluiu a coordenadora do GT.