Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Dia do Oftalmologista é comemorado no CREMERJ

10/05/2023

O CREMERJ realizou, no dia 8 de maio, uma homenagem ao Dia do Oftalmologista. O evento, promovido no auditório do Centro Empresarial Rio, em Botafogo (Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro), contou com uma palestra do médico Israel Rozenberg, que falou sobre os últimos 50 anos da especialidade no Brasil e no mundo.

Compuseram a mesa do evento o presidente do CREMERJ, Guilherme Nadais, o primeiro tesoureiro, Joel Carlos Silveira Filho, e o conselheiro Gustavo Khaled. Representando outras entidades, participaram também da abertura o secretário-geral da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, Oswaldo Moura Brasil, e o diretor do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Frederico Pena.

“Queremos agradecê-los e ressaltar a importância dessa especialidade para a saúde da nossa população. Em meio a tantas dificuldades e desafios que se apresentam, o CREMERJ tem lutado para buscar as condições adequadas para a atuação dos médicos no nosso estado”, disse Nadais, aproveitando para citar as últimas realizações da autarquia.

Após esse momento, Israel Rozenberg iniciou a palestra. A apresentação foi desenvolvida no formato de linha do tempo e mostrou a evolução das técnicas cirúrgicas paralelamente às experiências pessoais e profissionais. “Devemos encarar cada nova cirurgia com paixão, tentando descobrir suas falhas e buscando melhorar nos detalhes. Chego aos 48 anos de prática oftalmológica com o mesmo entusiasmo do primeiro dia de trabalho, mas sempre com o sentimento de que poderia ter aprendido mais”, destacou ele.

Após a palestra, foram homenageados por suas destacadas atuações como oftalmologista: Ian Curi Bonotto de Oliveira Costa; Luiz Roisman; Rachel Simões Cavalcanti; Rodrigo Schwartz Pegado; Clarissa Campolina de Sá Mattosinho; Milena Ribeiro Rangel; Juliana Cortês de Oliveira; Guilherme da Silva Ferreira da Costa; Ruiz Simonato Alonso; Renato Sztern Queiroz; Luiz Fernando Regis Pacheco; Mariana Barcellos Dias; Bruna Gois de Castro Saraiva; Leonardo Francis de Oliveira; Fabrício Vargas Pereira; Almyr Savio Sabrosa Borges da Silva; Gabriel Lopes Coelho; e Ana Clara Thomaz Almeida de Oliveira Rangel.

Para assistir à gravação do evento, clique aqui.