Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa do Congresso da Sgorj e Trocando Ideias

09/05/2023

O CREMERJ participou do 47º Congresso da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Estado do Rio de Janeiro (Sgorj) e Trocando Ideias XXVI, que aconteceu na última semana, de 4 a 6 de maio, na Barra da Tijuca – na Zona Oeste da capital. O evento contou com ampla programação científica, contemplando diversos temas relacionados às áreas de ginecologia, de obstetrícia e de patologia do trato genital inferior (PTGI).

A mesa solene de abertura contou com a participação do conselheiro Walter Palis, que representou o presidente do Conselho, Guilherme Nadais; da vice-presidente do CREMERJ, Célia Regina da Silva, que representou a Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj); do presidente da Sgorj, Silvio Silva Fernandes; e da presidente do Trocando Ideias, Vera Fonseca.

“Como ex-presidente do CREMERJ e também ginecologista, fiquei muito satisfeito em poder representar o nosso presidente e parabenizar o Dr. Silvio Fernandes por mais essa realização, consolidada em nossa área de atuação”, disse Walter Palis, durante a solenidade.

Além da participação na abertura, o CREMERJ marcou presença no evento de outras formas. Durante a programação, a conselheira Célia Regina da Silva ministrou três palestras: “A importância da suplementação vitamínica em cada fase do ciclo gravídico”, “Nova lei de esterilização cirúrgica: o que mudou?” e “Como tratar os fogachos sem hormônio?”. O Conselho também esteve presente no congresso com o programa CREMERJ Perto do Médico, que consiste em levar os serviços da autarquia – nas áreas de Pessoa Física (PF) e Pessoa Jurídica (PJ) – até os profissionais.

Os conselheiros Luiz Zamagna, Beatriz Costa e Paulo Gallo de Sá também participaram do evento.