Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

GT Materno Infantil do CREMERJ apresenta modelos para CRM-PB

28/04/2023

O Grupo de Trabalho (GT) Materno Infantil do CREMERJ recebeu, nesta quinta-feira (27), o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), Antônio Henrique Neto, e o tesoureiro Bruno Leandro de Souza. Durante o encontro, os integrantes do GT apresentaram as principais ações promovidas pela autarquia em prol do melhoramento das condições das maternidades do estado, nos últimos anos.

Participaram do debate o presidente do CREMERJ, Guilherme Nadais, e os conselheiros Walter Palis, Margareth Portella e Raphael Câmara, que é o responsável pelo grupo. Na ocasião, foram expostos detalhes do “Projeto DEFIS/CREMERJ - Maternidade”, que tem estabelecido a realização de fiscalizações feitas de ofício para verificar as condições de funcionamento relacionadas ao ato médico e à prestação de assistência à população nessas unidades de saúde.

Outro modelo compartilhado para replicação na Paraíba foi a promoção de reuniões com diretores e coordenadores de maternidades. “Essas atividades, aqui no Rio de Janeiro, nos deram subsídios para a criação de diversas resoluções e tomada de uma série de medidas necessárias para corrigir falhas e apontar aperfeiçoamentos nesses serviços”, destacou Raphael Câmara.

Na oportunidade, os conselheiros paraibanos agradeceram pela troca de conhecimentos. “Cada regional tem as suas experiências de sucesso. Precisamos fortalecer esse intercâmbio entre os CRMs de todo o Brasil. Com isso, a medicina e a sociedade só têm a ganhar”, disse o diretor Bruno.