Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Oficina de mediação de conflitos é realizada no CREMERJ

27/04/2023

No dia 19 de abril, a Coordenação das Comissões de Ética Médica (Cocem) do CREMERJ realizou uma oficina de debate sobre mediação de conflitos no segmento médico. O evento aconteceu no auditório Pão de Açúcar, no Centro Empresarial Rio, em Botafogo – Zona Sul da capital fluminense.

As boas-vindas aos participantes foram dadas pela coordenadora da Cocem, conselheira Beatriz Costa. Na oportunidade, ela agradeceu a presença dos participantes e fez uma breve apresentação sobre a metodologia da oficina e a importância da mediação de conflitos no âmbito médico. “Fazer esse trabalho sobre comunicação não violenta agrega muito no dia a dia do profissional, pois o conflito está o tempo todo ao nosso redor”, disse Beatriz.

O encontro contou com palestras que trouxeram reflexões acerca da mediação contemporânea. Para abordar os tópicos, foram convidados especialistas de diferentes áreas: Luciano Pacheco (sócio-diretor da 4P); Joel de Oliveira (consultor de empresas e especialista em mediações); e Andrea Maia (mediadora do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e do Conselho Nacional de Justiça). Após as apresentações, os palestrantes participaram da mesa de debates e passaram para a etapa prática da oficina.