Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM promove mesa de mediação com médicos e operadora de saúde

25/04/2023

O CREMERJ iniciou uma mesa de mediação entre angiologistas e cirurgiões vasculares do Rio de Janeiro e a operadora de saúde Golden Cross. O encontro aconteceu na sede da autarquia, em Botafogo – na Zona Sul da capital –, com a participação da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV) e de sua Regional, a SBACV-RJ, e da operadora de saúde.

A iniciativa do CREMERJ tem por objetivo buscar soluções que sejam adequadas para os médicos e a operadora de saúde. A reunião foi conduzida pelo presidente do Conselho, Guilherme Nadais, e pelo conselheiro Walter Palis, que foi ex-presidente da autarquia, com acompanhamento de sua assessoria jurídica.

Também participaram dessa mesa o presidente da SBACV, Julio Peclat, o secretário-geral da entidade, Breno Caiafa, o presidente da SBACV-RJ, Almar Bastos, o presidente da Golden Cross, Franklin Padrão, e o superintendente técnico da operadora, Rafael Mello Rodrigues.

“Esse é um passo importante. O CREMERJ sempre estará aberto para receber os médicos e as operadoras, assim como ouvir suas particularidades e questões, inclusive, auxiliando nessa mediação. E é o que estamos fazendo nesta mesa e esperamos buscar soluções que sejam adequadas para ambas as partes”, frisou o presidente do CREMERJ, Guilherme Nadais.

Já o presidente da SBACV considerou a reunião proveitosa e acredita que seja o começo de um caminho interessante de entendimento entre os médicos e a operadora. “Entendemos as dificuldades da saúde suplementar, não só no estado do Rio de Janeiro, mas em todo o Brasil, e estamos empenhados em encontrar uma solução e vemos isso como uma grande oportunidade para negociar e conseguir para os nossos associados um resultado diante do que foi apresentado”, disse Julio Peclat, que orientou os colegas a aguardarem o andamento das negociações antes de assinar qualquer documento.

O presidente da SBACV-RJ também ficou satisfeito com o desfecho da reunião. “Nós sempre tentamos buscar o entendimento com a empresa. Entendemos o momento economicamente difícil que todas elas estão passando, mas acreditamos que existe uma maneira diferente de abordar o assunto e é isso que estamos resolvendo hoje, com um acordo nesse sentido. Conversando, nós vamos conseguir nos entender”, avaliou Bastos.

Para o presidente da Golden Cross, a iniciativa foi de extrema relevância para a continuidade das tratativas. “É muito importante essa aproximação intermediada pelo CREMERJ. Saímos daqui com bastante esperança de atingir um caminho que seja comum e bom para os dois lados”, ressaltou Franklin Padrão.

Para o CREMERJ, essa primeira mediação pode se tornar um formato para outras negociações entre médicos e operadoras. “Essa reunião pode se tornar um marco, um caso de sucesso para tratativas futuras. Estamos empenhados em resolver e auxiliar os médicos, ouvindo todas as partes”, finalizou o conselheiro Walter Palis.