Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ informa com pesar morte de médica por violência urbana

19/04/2023

É com pesar que o CREMERJ informa o falecimento da médica Denise Macedo Jana, de 62 anos, que foi vítima de assassinato após uma tentativa de assalto, em Duque de Caxias, nesta quarta-feira, 19. Formada em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Denise Macedo Jana era perita legista da Polícia Civil.

O Conselho lamenta que mais um episódio de violência tenha afetado mais um cidadão do Rio de Janeiro. Como a autarquia federal que representa os médicos no estado, o CREMERJ pede às autoridades providências que garantam o direito de ir e vir da população, conforme estabelecido na Constituição brasileira.

O caso de Denise Macedo Jana será investigado como latrocínio (roubo seguido de morte) pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.

“A doutora Denise era uma excelente profissional e recebemos essa triste notícia com muita indignação e tristeza. Ela morreu no exercício de seu trabalho como médica, porque estava em deslocamento. A morte de um médico é uma afronta ao estado democrático de direito. Exigimos punição dos culpados”, disse Raphael Câmara, que é conselheiro do CREMERJ e médico perito.

O CREMERJ presta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho neste momento de dor.