Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Mais dois hospitais recebem programa CREMERJ Perto do Médico

13/04/2023

O programa CREMERJ Perto do Médico atendeu mais duas unidades de saúde na última semana de março e na primeira de abril. As contempladas foram o Hospital Estadual Alberto Torres, no município de São Gonçalo, e o Hospital Oeste dOR, na cidade do Rio de Janeiro. Nos dois estabelecimentos foram realizados mais de 280 atendimentos direcionados para pessoa física e pessoa jurídica.

Lançada há seis meses, a iniciativa já atendeu mais de 1.700 médicos, em 14 unidades do interior e da capital. A ação, que leva para dentro dos hospitais os serviços cartoriais oferecidos pela autarquia, tem o objetivo de facilitar a rotina dos médicos que necessitam resolver questões documentais, pois, desse modo, eles não precisam se ausentar do local de trabalho.

Ao longo desse período, os três serviços mais demandados foram a atualização cadastral, a certificação digital e a primeira via da identidade CRM digital. Houve bastante procura também por baixa de corpo clínico, solicitação de Registro de Qualificação de Especialidade (RQE) e renovação do certificado de regularidade.

O presidente do CREMERJ, Guilherme Nadais, destaca que é fundamental que o médico esteja sempre com a documentação em dia. “Sabemos que o cotidiano dos colegas é cheio de afazeres e compromissos. Nesse contexto, esse programa possibilita que todos tenham acesso aos serviços do Conselho de uma forma conveniente e prática”, disse ele.

Nesta semana, o CREMERJ Perto do Médico está no Hospital Central da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Para saber os próximos locais que receberão a ação, continue acompanhando o site e as redes sociais do Conselho.