Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ aplica mais de 400 vacinas bivalentes em médicos

13/04/2023

O CREMERJ aplicou mais de 400 vacinas bivalentes contra a covid-19, em sua sede, nos médicos do Rio de Janeiro. Esta etapa da campanha de imunização aconteceu de 7 a 31 de março e se deu em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS RJ).

A vacina bivalente é uma versão atualizada dos imunizantes usados na campanha de vacinação iniciada em 2021 (monovalente) e foi elaborada para proteger contra a cepa original, inicialmente registrada na China, além da variante ômicron, que atualmente possui maior circulação.

Desde o início da vacinação, em 27 de janeiro de 2021, foram aplicadas mais de 11 mil doses, sendo 4.229 primeiras doses, 3.586 segundas doses, 2.519 terceiras doses (segundo reforço), 710 quartas doses (segundo reforço) e 443 doses da vacina bivalente. Todas elas cedidas pela SMS RJ.

“Essa campanha evidencia o compromisso do CREMERJ com o médico. No início da pandemia, fomos o primeiro conselho profissional do Brasil a vacinar seus profissionais. Hoje, com a doença em estágio controlado, o Conselho continua se dedicando para manter a proteção dos médicos em dia”, disse o presidente da autarquia, Guilherme Nadais.