Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ relança cartilha para médicos com orientações sobre IR

12/04/2023

O CREMERJ relança, nesta quarta-feira, 12 de abril, a “Cartilha IR para médicos: Não caia na malha fina!”. Em formato on-line, o manual apresenta dez passos para evitar problemas com a Receita Federal na hora da declaração.

A cartilha é interativa e possui links que apontam para alguns sites de interesse e para um webinar, que traz mais dicas para os médicos lidarem com o leão. Para a elaboração desse conteúdo, o Conselho contou com o apoio do mestre em ciências contábeis José Miguel Rodrigues, que ministra palestras sobre o tema há 13 anos em eventos promovidos pelo CREMERJ.

A publicação aponta quais são os principais transtornos para quem enfrenta a Receita Federal, tais como multas, apreensão de bens e bloqueio de contas. Além disso, revela que os médicos estão entre os profissionais que mais caem na malha fina – o que reforça a necessidade de redobrar a atenção com o IR.

“Após a boa repercussão da cartilha, no ano passado, decidimos relançá-la em 2023. Sabemos o quanto esse assunto pode ser complexo e gerar dúvidas. Assim, a intenção do CREMERJ é apoiar os colegas médicos também nesse momento, subsidiando com informações úteis para a declaração ao fisco”, disse o presidente da autarquia, Guilherme Nadais.

Para baixar a sua cartilha, clique aqui.