Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ realiza seminário com Representações

04/04/2023

A Coordenação das Representações (Corep) do CREMERJ promoveu o seu terceiro seminário, que aconteceu de 31 de março a 2 de abril, em Búzios, na Região dos Lagos. O evento contou com a presença de conselheiros e integrantes das representações que estão distribuídas por todo o estado.

A programação foi composta por quatro grandes debates. A primeira palestra abordou a temática do direito médico. Para isso, foram convidados os advogados José Luiz Pimenta Júnior e Manuela Marcatti. Como moderador, participou o diretor do CREMERJ, Luiz Fernando Nunes.

As novas dinâmicas do processo de esterilização voluntária, que surgiram com a Lei nº 14.443/2022, também foram debatidas. Participaram dessa discussão a conselheira Ana Cristina Russo, o coordenador da Representação Metropolitana da Tijuca, Antonio Rodrigues Braga Neto, a advogada Manuela Marcatti, e a vice-presidente do Conselho, Célia Regina da Silva.

Outro assunto abordado no evento foi cooperativa médica. O tópico foi apresentado pelos diretores da Unimed: Benito Petraglia (Leste Fluminense), Leonardo Ferraz (Campos), Vitório Moscon Puntel (Volta Redonda), José Marcos Barroso Pillar (Cabo frio) e Valéria Patrocínio Vaz (Leste Fluminense).

Fechando o seminário, a última palestra tratou sobre a mulher e a medicina e também ficou a cargo do representante da Tijuca, Braga Neto. A moderadora da atividade foi a segunda secretária da Representação de Petrópolis, Claudia Martins Midão.

Na avaliação do diretor de Sede e Representações do CREMERJ, Benjamin Baptista, esse tipo de evento é essencial para o alinhamento das ações da autarquia em todo o território fluminense. “Essa reunião da Corep é uma oportunidade para que anseios e ideias sejam discutidos com atenção, sempre em prol da boa prática da medicina. Esse é um espaço que temos para aumentarmos ainda mais a nossa integração”, disse o conselheiro.

Representações de Macaé e Resende têm novos coordenadores

Durante o seminário da Corep, foram nomeados os novos coordenadores da Representação de Macaé, Marcelo Batista Rizzo, e da Representação de Resende, Hugo Ribas Neto. Sob a jurisdição das duas estão mais outros nove municípios: Casimiro de Abreu, Barra de São João, Silva Jardim, Rio das Ostras, Conceição de Macabu, Carapebus, Quissamã, Itatiaia e Porto Real.