Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Sbot-RJ e CREMERJ realizam lançamento de programa educacional

29/03/2023

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - Regional Rio de Janeiro (Sbot-RJ), com o apoio do CREMERJ, realizou, nessa terça-feira, 28 de março, o lançamento do Programa Educacional CET/Sbot-RJ, assim como a recepção dos novos residentes. O evento ocorreu no auditório Júlio Sanderson, na sede do Conselho – localizada em Botafogo, Zona Sul da capital.

As boas-vindas aos participantes foram dadas pelo presidente da Sbot-RJ, Marcos Britto, pelo presidente da Comissão de Ensino e Treinamento (CET) da sociedade, Marcos Teixeira, e pelos conselheiros Beatriz Costa e Ricardo Farias, que destacou a honra de ter a ortopedia como uma especialidade forte no Brasil e o protagonismo do Rio de Janeiro na educação ortopédica.

A programação contou com a palestra sobre “O CREMERJ para o médico residente”, conduzida pela conselheira Beatriz, que apresentou aos futuros residentes assuntos relacionados à autarquia, como os princípios fundamentais do código de ética médica, os direitos e deveres dos profissionais da categoria, publicidade e marketing, entre outros.

“O CREMERJ é a casa do médico. Além de termos as funções judicante e cartorial, atuamos na educação, lutando pela qualificação da formação. Portanto, é de extrema importância essa parceria para a educação do médico jovem e dos residentes”, destacou a conselheira.

Na sequência, a palestra sobre “O que é e como funciona a Comissão de Ensino e Treinamento” ficou a cargo do ortopedista Marcos Teixeira, que além de mostrar todo o funcionamento da comissão, expôs os objetivos e a agenda do ano de 2023 para os residentes. Já o presidente Marcos Britto apresentou o curso de preparação de residentes, sua importância para os futuros ortopedistas e explicações sobre o projeto educacional.

“Gostaria de agradecer pela parceria que temos hoje com o CREMERJ e pelo programa em conjunto de educação médica continuada que está sendo realizado. É fundamental salientar a importância do papel que o CREMERJ assume ao dar o devido mérito à formação de nossos colegas”, enfatizou Britto.

Ao fim das apresentações, os palestrantes debateram e tiraram dúvidas dos participantes. A íntegra do evento pode ser assistida pelo canal do CREMERJ no Youtube. Clique aqui para acessar.