Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa de encontro promovido pela SBACV-RJ

24/03/2023

O CREMERJ participou do XXXVII Encontro de Angiologia e de Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 24, na Barra da Tijuca – na Zona Oeste da capital. O evento, que foi promovido pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro (SBACV-RJ), reuniu autoridades da medicina e da área da Saúde, com o objetivo de fomentar o debate científico e a troca de conhecimentos, com a presença de palestrantes nacionais e internacionais.

Na abertura, compuseram a mesa solene o presidente do CREMERJ, Clovis Munhoz; o presidente da SBACV nacional, Julio Peclat; o presidente da SBACV-RJ, Almar Bastos; o coordenador de Cirurgia Vascular do Estado do Rio de Janeiro, Carlos Enaldo Pacheco (que representou o secretário estadual de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Junior, o Dr. Luizinho); o representante da Academia Nacional de Medicina (ANM), o acadêmico Arno von Ristow; e os diretores da SBACV nacional Armando Lobato, Breno Caiafa, João Sahagoff e Eraldo Arraes. O presidente da ANM, o acadêmico Francisco Barcellos Sampaio, participou em vídeo.

Essa seção teve ainda a presença dos diretores da SBACV-RJ Marcos Marques, Gina Mancini, Cristiane Araujo, Carlos Peixoto e Adriana Vasconcelos.

Na sequência, iniciaram-se os trabalhos, com a primeira mesa, intitulada “Simpósio de Defesa Profissional”, que abordou os temas: “Modelos de remuneração e avanços da SBACV” e “Seu paciente, seu risco? Como lidar com o paciente do século XXI”. Essa parte também contou com a participação dos angiologistas Reinaldo Gallo, que integra o Conselho Superior da SBACV e o Conselho de Notáveis da SBACV-RJ, e Adilson Feitosa, que é membro da Comissão de Honorários e Defesa Profissional da SBACV, além dos advogados Lymark Kamaroff, Lucas Laupman e Guilherme Portes.