Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Comssu questiona operadora de saúde em reunião

24/03/2023

A Comissão de Saúde Suplementar (Comssu) do CREMERJ promoveu, nesta quinta-feira, 23, uma reunião com uma operadora de saúde para tratar sobre a possibilidade de descredenciamento de médicos e a implantação de um novo formato nos moldes de captation – modelo que direciona de forma parcial ou total produtos que são oferecidos por uma operadora de saúde.

As informações chegaram até a Comssu por meio da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV) e da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro (SBACV-RJ).

A reunião foi conduzida pelo coordenador da Comssu, Gustavo Khaled, com a participação de representantes da SBACV e da SBACV-RJ e da operadora de saúde. O objetivo foi ouvir ambos os lados, apresentar propostas e buscar uma solução.

“Tivemos uma discussão proveitosa, pois surgiram ideias e possibilidades. A Comssu e as sociedades fizeram apontamentos e a operadora de saúde ficou de avaliar algumas delas. Vamos continuar intermediando com o intuito de solucionar o conflito. A Comssu busca um pensamento em conjunto para que a gente sempre ache um denominador comum, mas estamos atentos para defender os médicos de eventuais modelos injustos de remuneração, assim como de descredenciamento”, frisou o conselheiro Gustavo Khaled.

Participaram da reunião representantes da SBACV, da SBACV-RJ, da operadora de saúde e de conselheiros que são membros da Comssu.