Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Violência contra mulher e vulneráveis é tema no CREMERJ

24/03/2023

O Grupo de Trabalho (GT) sobre Atenção a Vulneráveis e Violência de Gêneros e Etnias do CREMERJ realizou um evento híbrido (presencial e on-line) que debateu a violência contra a mulher e vulneráveis. A programação aconteceu nessa sexta-feira, 17 de março, na sede do Conselho, em Botafogo – na Zona Sul da capital fluminense.

As boas-vindas aos participantes foram dadas pela segunda vice-presidente do CREMERJ, Célia Regina da Silva, e pela coordenadora do GT sobre Atenção a Vulneráveis e Violência de Gêneros e Etnias, a médica Solange Souza. Na ocasião, Célia Regina ressaltou a importância do assunto para os médicos e toda a sociedade, além de agradecer a presença de todos.

Já Solange Souza destacou o lançamento da cartilha “Violência contra a mulher”, produzida pelo GT e lançada durante o evento. “Nesta cartilha, a mulher irá encontrar todos os tipos de violência e entender como reconhecê-las no dia a dia e onde procurar ajuda. O material também aborda todas as leis de proteção. Acredito que isso será um grande auxílio para todas nós”, salientou. Clique aqui para visualizar a cartilha.

A programação contou com palestras que trouxeram reflexões acerca da violência contra a mulher, relacionando o tema a quatro grandes enfoques: visão geral sobre a violência a mulher e vulneráveis no Brasil e Rio de Janeiro; acolhimento nas delegacias; visão médica sobre a mulher violentada; e sexologia forense.

Para abordar os tópicos, foram convidados especialistas de diferentes áreas: o advogado Renê Freitas, a delegada Juliana Almeida e as médicas Deyse Barrocas e Adriane Rêgo. Já a ginecologista Carmen Athayde e a advogada Cidnéa Pappone (conselheira da OAB/Barra) participaram da mesa de debates. Clique aqui para assistir à íntegra do evento.