Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Mil novos RQEs são emitidos pelo CREMERJ gratuitamente

21/03/2023

Lançada em 1º de fevereiro, a campanha de gratuidade para incentivar e valorizar a utilização do Registro de Qualificação de Especialidade (RQE) já deu resultados. Em menos de dois meses, foram emitidos pelo CREMERJ mil registros de forma totalmente gratuita. Até o dia 31 de julho de 2023, os médicos poderão aproveitar o requerimento livre de taxa.

Para dar entrada no pedido, não é necessário ir até à sede ou a uma representação da autarquia. Basta acessar a área de serviços no site do Conselho e realizar o procedimento de forma totalmente on-line.

De acordo com o presidente do CREMERJ, Clovis Munhoz, cada novo RQE emitido é motivo para comemoração, pois trata-se de um registro importante tanto para o profissional quanto para o paciente. “O RQE auxilia no aumento da confiabilidade de um médico especialista em face da população, que passa a poder consultar a titulação de quem realiza o atendimento. Além disso, os colegas que se divulgam como especialistas têm a obrigação ética de informar o número do registro em seus documentos e mídias”, destacou ele.

Sobre a campanha

A gratuidade está sendo oferecida em todo o Brasil, endossada pelo Conselho Federal de Medicina, pelos demais Conselhos Regionais e pelas sociedades médicas. Aproveite e peça já o seu RQE gratuitamente. Clique aqui para pedir o registro.