Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa do Encontro de Secretários-Gerais dos CRMs

17/03/2023

O secretário-geral do CREMERJ, Hélio Fernando de Abreu, participou do Encontro dos Secretários-Gerais dos Conselhos de Medicina (CRMs), promovido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) nessa terça-feira, 14. A reunião ocorreu no auditório da autarquia, em Brasília.

Na parte da manhã, os assuntos abordados foram a nova lei de licitações e contratos, a evolução do processo licitatório, o e-Social e a Comissão de Gestão Documental. Após apresentados, os temas foram debatidos.

Já na parte da tarde, a programação tratou sobre governança; projetos da Secretaria-Geral com a Tecnologia da Informação; Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o Manual de Procedimentos Administrativos Pessoa Física e Pessoa Jurídica, documento que estabelece as normas de inscrição no CRM.

De acordo com Hélio, o encontro serviu para aperfeiçoar ainda mais a forma como os Conselhos vêm atuando. “Todo nosso esforço vai no sentido de atender os médicos cada vez melhor e de fiscalizar de forma eficiente a prática da boa medicina. Esse nosso trabalho tem trazido frutos para toda a sociedade”, avaliou o conselheiro.