Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa da posse do novo diretor-geral do Inca

03/03/2023

Os conselheiros do CREMERJ Luiz Fernando Nunes, Ana Carolina Nobre e Antônio Abílio de Santa Rosa participaram da solenidade de posse do novo diretor-geral do Instituto Nacional de Câncer (Inca), Roberto Almeida Gil. A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, 3 de março, no auditório do Inca da Praça Cruz Vermelha, situado no Centro do Rio de Janeiro.

Em seu discurso de posse, Roberto Almeida Gil disse que tem o objetivo de fortalecer as áreas de ensino e pesquisa da instituição, com o intuito de aprimorar o conhecimento do Inca e o trabalho assistencial à população. O evento contou com a presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade, e de representantes de várias entidades médicas.

Oncologista clínico, Roberto de Almeida Gil é graduado em medicina pela Escola Médica do Rio de Janeiro da Universidade Gama Filho, em 1977, e fez especialização em oncologia clínica pelo Inca, concluída em 1981. Ainda no instituto, foi chefe do serviço de oncologia clínica e coordenou o Programa de Residência Médica de Oncologia Clínica. Entre 2003 e 2005, presidiu a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica. Ele também é membro da American Society of Clinical Oncology (Asco) e membro titular da European Society of Clinical Oncology (Esmo).