Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM participa de inauguração do Super Centro Carioca de Saúde

10/02/2023

O CREMERJ participou da inauguração de mais dois blocos do Super Centro Carioca de Saúde, nessa segunda-feira, 6 de fevereiro. A unidade municipal, situada em Benfica – na Zona Norte da capital –, é destinada ao atendimento especializado dos pacientes. Em funcionamento desde outubro de 2022 com a primeira unidade, o Centro Carioca de Especialidades (CCE), desta vez, o Super Centro ganhou o reforço do Centro Carioca de Diagnóstico e Tratamento por Imagem (CCDTI) e do Centro Carioca do Olho (CCO).

O diretor do CREMERJ Joel Silveira Filho acompanhou a abertura do CCO, que fará diversos atendimentos e procedimentos oftalmológicos, como cirurgia de catarata e transplante de córnea. Na ocasião, estiveram presentes: o diretor-geral do CCO, Rodrigo Pegado, a diretora médica do CCO, Carolina Brandão, que também é coordenadora da Câmara Técnica de Oftalmologia do CREMERJ, e Rosiane Nunes, que é diretora de projetos da Organização Social (OS) SPDM.

“Ficamos muito satisfeitos com a inauguração do CCO e do CCDTI, pois se trata de mais uma possibilidade de assistência para os cariocas. Todos nós sabemos a importância disso e esperamos que a nossa população tenha um atendimento cada vez mais qualificado”, disse.

A inauguração do Super Centro Carioca contou com a presença de diversas autoridades, estando entre eles, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; a ministra da Saúde, Nísia Trindade; o governador Claudio Castro; o prefeito Eduardo Paes; e o secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz.

Super Centro Carioca de Saúde

Idealizado com o objetivo de reduzir os tempos de espera no Sistema de Regulação (Sisreg) para os procedimentos e especialidades com maior demanda, desde a sua inauguração, em 5 de outubro de 2022, o Super Centro já recebeu quase 24 mil pacientes encaminhados pela Atenção Primária. Agora, com o CCDTI, que realizará 16 tipos de exames, incluindo o primeiro PET Scan da rede municipal, e com o CCO, que fará até transplantes de córnea, a expectativa é fortalecer ainda mais o SUS no Rio. Juntas, as duas novas unidades contam com cerca de 1.800 profissionais e têm capacidade de realizar 60 mil procedimentos por mês. O Super Centro é o principal projeto para acelerar a fila do Sisreg no município do Rio.