Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ Perto do Médico realiza atendimentos no Souza Aguiar

03/02/2023

De 23 a 27 de janeiro, o programa CREMERJ Perto do Médico esteve no Hospital Municipal Souza Aguiar, situado no Centro da cidade do Rio de Janeiro. Essa foi a sexta edição da ação, que leva para dentro das unidades de saúde do estado os serviços cartoriais oferecidos pela autarquia, a fim de facilitar a rotina dos médicos que necessitam resolver pendências documentais. Ao todo foram efetuados 78 atendimentos, sendo 69 para pessoa física (PF) e nove para pessoa jurídica (PJ).

Nesse hospital, os três serviços mais requisitados foram atualização cadastral, emissão de certificado digital e solicitação de primeira via de identidade CRM digital. A baixa de corpo clínico, os pedidos de Registro de Qualificação de Especialidade (RQE) e a consulta de empresa também tiveram bastante procura.

Desde o lançamento, em outubro do ano passado, foram efetuados quase 950 atendimentos em um total de seis estabelecimentos. Neste mês de fevereiro, a iniciativa estará no Niterói DOr e no Hospital Geral de Nova Iguaçu. Já em março, as unidades contempladas serão a Policlínica Piquet Carneiro (PPC-UERJ) e o Complexo Hospitalar de Niterói.

O presidente do CREMERJ, Clovis Munhoz, destaca que é fundamental que o médico esteja sempre com a documentação em dia. “Sabemos que o cotidiano dos colegas é cheio de afazeres e compromissos. Nesse contexto, o programa CREMERJ Perto do Médico possibilita que todos tenham acesso aos serviços do Conselho de uma forma conveniente e prática, no próprio local de trabalho”, disse o conselheiro.