Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ promove evento sobre acesso ao cuidado em oncologia

01/02/2023

A Câmara Técnica (CT) de Cancerologia Clínico-Cirúrgica do CREMERJ promoveu um evento híbrido (presencial e on-line) para debater o acesso ao cuidado em oncologia, nessa sexta-feira, 27 de janeiro, no auditório Júlio Sanderson, situado na sede do Conselho, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. Compuseram a mesa a vice-presidente Célia Regina da Silva, o conselheiro Antônio Abílio Santa Rosa e a conselheira responsável pela CT, Ana Carolina Nobre, que foi a moderadora.

A programação contou com palestras sobre a genética como cuidado ao paciente com câncer; a influência dos oncologistas na definição de prioridades para agências reguladoras; os desafios no cuidado com o paciente oncológico do Sistema Único de Saúde (SUS); a tecnologia como instrumento de ampliação ao acesso e suporte ao cuidado; a prevenção e controle do câncer no Brasil; e os desafios da rede de atendimento em radioterapia do país. Para abordar os tópicos, foram convidados os médicos especialistas Antônio Abílio Santa Rosa (CREMERJ); Roberto de Almeida Gil (Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica); Daniel Fernandes (Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica); Carlos José de Andrade (Instituto Nacional de Câncer – Inca); Ana Cristina Pinho Mendes (Inca); e Raquel Guimarães (Inca).

“Ficamos felizes, pois conseguimos dar uma abordagem ampla sobre oncologia e tivemos médicos jovens presentes conosco. Esperamos que repliquem o que aprenderam. Vamos continuar buscando sempre uma medicina de qualidade e acessível a todos”, disse a vice-presidente no encerramento.

Após os agradecimentos finais, os palestrantes esclareceram dúvidas do público. O evento está disponível no canal do CREMERJ no YouTube. Para assistir, clique aqui.