Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ oferece gratuidade para médicos solicitarem RQE

27/01/2023

A partir de 1º de fevereiro, o CREMERJ inicia uma campanha para incentivar e valorizar a utilização do Registro de Qualificação de Especialidade (RQE). Uma das principais medidas adotadas é o oferecimento de gratuidade para os médicos solicitarem o RQE. O requerimento livre de taxa poderá ser feito até o dia 31 de julho de 2023. Para dar entrada no pedido, não é necessário ir até à sede ou a uma representação da autarquia. Basta acessar a área de serviços do site do Conselho e realizar o procedimento de forma totalmente on-line.

Nesse mesmo período da iniciativa, outras ações informativas serão realizadas, com o objetivo de instruir todos os médicos que se divulgam como especialistas a passarem a informar o número do registro em seus documentos e mídias. Tal adequação visa ao cumprimento do Código de Ética Médica que, em seu artigo 117, expressa que é vedado ao médico deixar de incluir o RQE quando anunciar uma especialidade.

De acordo com o presidente do CREMERJ, Clovis Munhoz, essa é uma oportunidade para os médicos do estado do Rio de Janeiro se adequarem também ao Manual de publicidade médica (Resolução CFM nº 1.974/2011). “O RQE é importante tanto para o profissional quanto para o paciente. O registro auxilia no aumento da confiabilidade de um médico especialista em face da população, que passa a poder consultar a titulação de quem realiza o atendimento”, destacou o conselheiro.

A campanha está sendo promovida em todo o Brasil, endossada pelo Conselho Federal de Medicina, pelos demais Conselhos Regionais e pelas sociedades médicas. Aproveite e peça o seu RQE gratuitamente a partir de 1º de fevereiro. Clique aqui para pedir o registro.