Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ aplica interdição cautelar em Andres Carrillo

26/01/2023

O CREMERJ aplicou, nesta quinta-feira, 26 de janeiro, uma interdição cautelar no colombiano Andres Eduardo Oñate Carrillo, que era médico no Brasil após revalidação do diploma. Com isso, ele fica temporariamente impedido de exercer a medicina no país. A decisão foi tomada em plenária por unanimidade. Carrillo é acusado de estupro durante procedimentos cirúrgicos e é investigado pela produção e armazenamento de material pornográfico infantil.

A medida é um recurso do Conselho para proteger a população e assegurar a boa prática médica no estado do Rio de Janeiro. Paralelamente a isso, o processo de Andres Carrillo está em andamento e corre em sigilo, seguindo todos os ritos obrigatórios do Código de Processo Ético-Profissional. As punições previstas em lei vão de advertência até cassação definitiva do registro.

O CREMERJ tomou conhecimento do caso de Andres Carrillo pela imprensa na última segunda-feira, 16 de janeiro. No mesmo dia, foi aberta sindicância para apuração dos fatos. E, para garantir celeridade, a interdição cautelar foi aplicada pelo CREMERJ, nesta quinta-feira, após plenária extraordinária de conselheiros.