Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ abre sindicância para apurar caso de jovem amputada

17/01/2023

O CREMERJ, nesta segunda-feira (16), abriu uma sindicância de ofício para apurar o caso da jovem de 24 anos que deu entrada no Hospital NotreDame Intermédica Jacarepaguá para dar à luz, mas acabou sofrendo a amputação de uma das mãos. Conforme noticiado pela imprensa, após o nascimento do bebê na unidade localizada na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, a paciente sofreu complicações e foi transferida para outro hospital da mesma rede, situado no município de São Gonçalo.

Neste momento, o Conselho está verificando os fatos junto aos responsáveis técnicos do grupo NotreDame Intermédica. Após a conclusão da sindicância, um processo ético-profissional (PEP) poderá ser instaurado para julgar o ocorrido.

O CREMERJ reitera que o caso será apurado com rigor e celeridade.