Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa de jornada do médico do trabalho da ABMT

22/12/2022

A Câmara Técnica (CT) de Medicina do Trabalho e Saúde do Trabalhador do CREMERJ participou da 29ª Jornada de Atualização do Médico do Trabalho, que aconteceu no último dia 16 de dezembro, no Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Medicina do Trabalho (ABMT), também comemorou os 78 anos da entidade.

O conselheiro Roberto Fiszman, que é responsável pela Câmara Técnica de Segurança do Paciente do CREMERJ, representou a CT de Medicina do Trabalho e Saúde do Trabalhador, da qual também é membro.

O evento reuniu cursos e palestras sobre temas relevantes e atuais para a especialidade. Dentre os assuntos apresentados, estiveram: medicina do trabalho 5.0 – tema central da jornada –, inteligência artificial e mudanças na NR1.

Na abertura, o presidente da ABMT, Gualter Nunes Maia, falou de algumas realizações em prol da medicina do trabalho.

“A ABMT buscou dar condições técnicas e tecnológicas para a associação. Temos atividades de mentoria e um centro de estudo com projetos que vão avançar no próximo ano. Procuramos fazer esse seminário com o objetivo da confraternização”, complementou ele, que lembrou que a jornada marca a retomada de eventos presenciais promovidos pela associação.

O encontro contou com a presença da coordenadora da CT de Medicina do Trabalho e Saúde do Trabalhador do CREMERJ, Laura Campello, e de seus membros Augusto Linhares Pinto, Paulo Rebelo e Nadja Ferreira.

Clique aqui e acesse documento da ABMT, enfatizando os temas debatidos durante a jornada.