Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ entrega carta de cooperação à ANM

20/12/2022

Diretores e conselheiros do CREMERJ reuniram-se com representantes da Academia Nacional de Medicina (ANM) na sede do Conselho, nesta segunda-feira, 19 de dezembro. Durante o encontro, foi apresentada a proposta de uma parceria entre as instituições para promover a educação médica continuada e outros projetos direcionados especificamente aos médicos jovens.

Participaram da reunião o presidente do CREMERJ, Clovis Munhoz, os diretores Célia Regina da Silva, Ronaldo Vinagre e Yuri Salles e os conselheiros Ricardo Farias e Flávio de Sá. Já a ANM foi representada pelo acadêmico Maurício Magalhães e pela segunda secretária e coordenadora do Programa Jovens Lideranças Médicas, acadêmica Patrícia Rocco.

Na ocasião, o responsável pela Comissão de Integração do Médico Jovem (CIMJ), Ricardo Farias, apresentou à ANM um levantamento de informações relativas a médicos dessa faixa etária que atuam no estado do Rio de Janeiro, bem como um panorama das últimas ações do Conselho voltadas a esse público. Além disso, ele compartilhou informações acerca de projetos para o próximo ano, entre eles o I Prêmio de Residência Médica Internacional, o Prêmio Professor Ricardo Cruz 2023 e o II Fórum da CIMJ.

Após a apresentação, a direção da autarquia entregou uma carta de cooperação entre os dois entes, que será levada para apreciação do presidente da ANM, acadêmico Francisco Sampaio. Sobre a união de esforços, Patrícia Rocco comentou que toda iniciativa que aumente o engajamento dos médicos jovens é muito bem-vinda. “Há um sinergia entre os nossos programas destinados a esse segmento; no sentido de motivar os médicos recém-formados a se aperfeiçoarem cada vez mais”, destacou ela.